segunda-feira, 14 de abril de 2014

Exposição Ayrton Senna 20 anos


Audrey Bernini
LRM


A exposição que visitei foi no Shopping Villa Lobos sobre o legendário corredor da Fórmula 1 Ayrton Senna. A amostra continha capacetes que fizeram parte da sua história nas imagens abaixo, assim como e seu macacão usado nas corridas, e o centro das atenções o carro Lotus que foi o qual dirigiu em 1985 quando conquistou a primeira corrida da Fórmula 1 no grupo GP de Portugal. Foi com esse mesmo carro que conquistou suas primeiras vitórias ao longo das três temporadas de 1985 a 1987.
É a primeira vez que o carro esta sendo exibido gratuitamente, de meia em meia hora no shopping , ao abrir as portas toca a mesma música quando ganhava as suas corridas e mostrava com tanto gosto de prazer a bandeira do Brasil.  A inauguração da exposição foi no dia 21 de marco que corresponde a data do seu aniversário de 54 anos, fazem 20 anos que o tricampeão mundial da Formula 1 marcou seu legado, e todos os anos beneficia mais de 2 milhões de crianças e jovens com o seu plano de educação de qualidade.
Quando contei pra minha mãe sobre a exposição, meu pai se emocionou ao ver as fotos que tirei do carro, e me contaram como foi em casa a forma como o meu pai reagiu, em 1994 no momento em que o Senna bateu meu pai falava "Levanta Senna, levanta"e ele não reagiu. Como um ídolo brasileiro é uma honra poder fazer parte de um passado tão marcante e poder ouvir isso do meu pai com tanta emoção. Minha mãe acrescentou dizendo que quando estava no transito da marginal e o carro em que levava o caixão do Senna passou , TODOS OS CARROS pararam em respeito, mesmo os que estavam na ponte da Bandeiras. É com muito orgulho que digo que Ayrton Senna fez história não somente nas pistas mas na vida de todos aqueles que acompanharam a sua carreira e todas as entidades que ajudou enquanto vivo e sua família continuou seu legado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário